Com o intuito de coibir ações criminosas por meio de um trabalho preventivo e ostensivo, equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da Polícia Militar (PM) deflagraram a operação “Terra – Ar” em Juazeiro do Norte. A ofensiva, que contou com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ocorreu nessa quarta-feira (29 de setembro). A mesma ação já havia ocorrido na segunda-feira (27).

A iniciativa teve o intuito de proporcionar sensação de segurança para os moradores da região, além de coibir ações criminosas. Os trabalhos policiais focaram nos bairros Frei Damião, Jardim Gonzaga e João Cabral.


O comandante do 2° BPM, PM Santana, destacou a importância do trabalho integrado realizado na região. “O nosso intuito foi dar ênfase ao trabalho preventivo e ostensivo na região. É importante ressaltar também o apoio que a Ciopaer nos deu nessa operação com o suporte aéreo. Foi de extrema importância essa integração para auxiliar as equipes em terra e termos êxitos nas abordagens”, concluiu ele.


Pela Ciopaer, a aeronave Fênix 07 deu suporte aéreo às ações terrestres. Ao todo, 56 abordagens a veículos e pessoas foram realizadas pelas equipes.

Post a Comment