Será realizado nesta quinta-feira (16 de setembro), o início das atividades do Programa "Crato na Universidade", realizado através de parceria da Prefeitura do Crato com a Universidade Regional do Cariri (URCA), beneficiando com o curso pré-universitário, 550 estudantes de 15 a 29 anos. A solenidade acontece às 9h30, no auditório do Geopark Araripe.

A ação estará sendo realizada por meio da Secretaria de Esporte e Juventude do Município (Seju) e da URCA, através da Pró-Reitoria de Extensão, preparando jovens para terem oportunidade de chegar ao ensino superior.

Kits didáticos

Serão entregues aos estudantes na manhã desta quinta os kits didáticos, contendo caneta esferográfica, banco de questões, pasta e caderno de anotações.

Sobre o "Crato na Universidade"

O Programa "Crato na Universidade" é um curso preparatório gratuito ofertado pela Prefeitura Municipal em parceria com a URCA, com o propósito orientar e preparar os jovens estudantes matriculados no último ano do Ensino Médio da rede pública de ensino, para o ingresso na educação superior, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e dos vestibulares tradicionais da Região do Cariri.

Post a Comment