Um crime de roubo com restrição à liberdade das vítimas foi registrado na manhã desta sexta-feira (10 de setembro), na zona rural de Campos Sales. O fato chegou ao conhecimento da 4ª CIPM/4° CRPM daquele município por volta das 09h00min, através de denúncias de populares, via telefone de emergência (190).

Segundo os denunciantes, três indivíduos estariam cometendo um assalto na casa do agricultor identificado como Nonato de Oscar, cuja família do homem se encontrava encarcerada no imóvel localizado no Sítio Mercador, sob a mira das armas dos criminosos, um deles reconhecido como “Lu ou Zero Dois”, residente no sítio Caldeirão dos Lourenço.

Ainda segundo o que foi repassado a polícia, o trio chegou ao local empunhando um revólver e duas facas, e já do lado externo da residência anunciou o assalto, e em ato contínuo cercou a casa, vindo a quebrar as portas, ingressando, no interior do imóvel rendendo, a esposa do agricultor o qual se encontrava trabalhando no roçado, a dona de casa Maria Auricélia de Sousa, de 38 anos, juntamente com os filhos do casal, Antônia Talita Sousa Silva, de 18 anos e Carlos da Silva Pereira Neto, 13. 

Na sequência, os indivíduos restringiram a liberdade das vítimas, inclusive, amarrando a mãe, o filho e a filha, fazendo uso de cordas, e sob ameaças de morte, exigiram a apresentação de bens, subtraindo os objetos, e ainda chegaram a quebrar diversos móveis, rasgar o pneu de uma moto, além de tentaram subtrair o carro da família, frustrados por não conseguirem dirigir o veículo, além de todo tempo ameaçarem a Maria Auricélia, encostando as armas na sua cabeça e barriga.

Após o assenhoramento dos bens, um notebook, quatro aparelhos , um relógio Rolex, uma TV de 32 polegadas, duas colônias, uma caixa de som, além da quantia de R$ 600,00 (seiscentos reais) em dinheiro, os infratores fugiram em rotas distintas, provavelmente sabendo do acionamento da polícia, tal que dois homiziaram-se na vegetação; já o conhecido por “Zero Dois” evadiu-se numa moto Honda CG, cor verde e sem placa, a mesma com a qual chegaram ao local do crime.

Ante o exposto, o operador de plantão no COPOM de Campos Sales acionou duas viaturas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e outras duas do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), para atenderem a ocorrência. As composições policiais passaram então a realizar buscas, inclusive fazendo incursão na vegetação utilizada para fuga, tal que minutos depois uma das viaturas do BEPI apreendeu o adolescente de iniciais C.F.S. de 16 anos, apelidado por “Lu ou Zero Dois” juntamente com a moto utilizada na ação criminosa. A apreensão ocorreu na residência dos pais do suspeito, no Sítio Caldeirões dos Lourenço, em Campos Sales. As demais composições intensificaram as diligências, que resultaram na recuperação da TV roubada encontrada abandonada na vegetação.

Segundo a Polícia Militar, “Zero Dois” ao ser apreendido, confessou ter participado do delito e repassou aos policiais os nomes dos comparsas, os irmãos Alan de Jesus Damasceno Silva, de 20 anos, conhecido como “Rasga Tanga”, residente na Rua João Batista Siqueira, Bairro Maria Ramos, em Acopiara e o menor A.F.D.S de 17 anos, que reside na Rua Collor de Melo, Bairro Moreira de Baixo, também em Acopiara/CE. Estes dois últimos que têm parentes residentes no Sítio Alívio, na zona rural de Campos Sales. A polícia apurou que “Rasga Tanga”, era quem empunhava o revólver ameaçando as vítimas.

Em ato contínuo os militares apuraram que os dois irmãos haviam conseguido, chegar à CE 371, ingressando a um veículo de transporte coletivo (Topic), tal que a viatura do BEPI que conduzia o primeiro capturado, conseguiu realizar a interceptação do veículo, entre o Distrito Carmelópolis e a cidade de Antonina do Norte, e capturou “Rasga Tanga”, e A.F.D.S. Os policiais apreenderam em poder deles, um revólver Calibre 22, com cinco munições intactas e outro calibre 38, contendo cinco munições intactas.

Ainda na posse dos dois irmãos, os militares recuperaram um Notebook, três aparelho celulares, um relógio, uma caixa de som e a quantia de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais) em dinheiro. Os suspeitos juntamente com os produtos recuperados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Assaré, juntamente com a moto utilizada no crime, em face da qual possuir registro  de roubo.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment