A Funcap, órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), lança nesta sexta-feira (1º de outubro), o edital 07/2021 – Auxílio para Apoio a Projetos de Grupos de Pesquisa. Com investimento total de R$ 3 milhões, a ação tem como objetivo dar suporte a projetos realizados por grupos de Instituições de Ensino Superior (IES), públicas ou privadas sem fins lucrativos, com sede no Ceará.

Serão destinados até R$ 100 mil para projetos de qualquer área temática que tenham duração de até dois anos e tenham como proponente um pesquisador com doutorado e vínculo empregatício/funcional na IES.

Os recursos podem ser aplicados em itens de custeio (material de consumo, serviços de terceiros, despesas de importação, passagens e diárias) e capital (equipamentos e material bibliográfico). O edital não prevê a concessão de recursos para bolsas.

As propostas devem ser enviadas até o próximo dia 29 (veja o cronograma abaixo). Serão analisados os seguintes aspectos:

– Avaliação do proponente e da equipe quanto à qualidade e regularidade da sua produção científica divulgada em veículos qualificados na área do projeto e contribuição do grupo na formação de recursos humanos;

– Qualidade do projeto submetido quanto a mérito científico, fundamentação teórica, metodologia, originalidade da pesquisa e relevância dos resultados esperados para o desenvolvimento do Ceará;

– Adequação do orçamento aos objetivos, atividades e metas propostos

– Qualidade do detalhamento e justificativas do orçamento;

– Adequação do cronograma proposto;

– Viabilidade da execução do projeto na IES executora.

Cronograma
Lançamento do edital na página da Funcap – 1/10
Postagem do formulário de submissão de propostas –  6/10 a 29/10
Divulgação dos resultados – 22/11
Entrega da documentação impressa no protocolo da Funcap – 24 e 25/11

A íntegra do edital está disponível clicando aqui!

Post a Comment