Por Redação Gazeta do Cariri

Promovido pelo critério de merecimento, o juiz André Esteves de Carvalho foi empossado como titular da 2ª Vara do Trabalho do Cariri, localizada em Juazeiro do Norte. A solenidade de posse ocorreu nesta quarta-feira (13/10), no gabinete da Vice-Presidência do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE), na sede do órgão.

Natural de Fortaleza, André Esteves ingressou na carreira da magistratura no TRT da 22ª Região (PI) em outubro de 2006, no cargo de juiz do trabalho substituto. Em janeiro de 2011, foi removido ao Regional cearense. Anteriormente, já atuou como diretor de secretaria da Vara do Trabalho de Baturité em 1998.

“Nesses quase 15 anos de magistratura, vejo o quão necessário é ser vocacionado para ser juiz do trabalho. Porque não conheço nenhum outro cargo público em que se passem 15 anos numa mesma situação para poder galgar uma promoção. Isso mostra que todos nós, magistrados do trabalho, precisamos de fato gostar daquilo que fazemos”, declarou o juiz. “Fico muito feliz em assumir esta nova posição na 2ª Vara do Trabalho do Cariri, mesmo sabendo que não será fácil. Mas eu sou de aceitar desafios e vou encarar a missão que me é dada”, completou.

A posse do magistrado foi dada pela desembargadora Fernanda Maria Uchoa de Albuquerque, no exercício da Presidência do TRT/CE. Estiveram também presentes na cerimônia os desembargadores Paulo Régis Machado Botelho e Durval César Vasconcelos Maia, o juiz do trabalho Ronaldo Solando Feitosa (presidente da Amatra7), a advogada Patrícia Maia (representando a Atrace), servidores e parentes do empossado. A presidente do TRT/CE, desembargadora Regina Gláucia Cavalcante Nepomuceno, de férias, prestigiou o evento.

Post a Comment