Eduardo da Silva e Nivaldo Soares

Por Redação Gazeta do Cariri

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (13 de outubro), no Gabinete da Reitoria da Universidade Regional do Cariri (URCA), em Crato, a posse do novo diretor executivo do Geopark Araripe, professor Dr. Eduardo da Silva Guimarães, juntamente com o coordenador de Geoeducação, professor Fábio Alexandre Santos, e a coordenadora do setor de Geoconservação, Maria Edenilce Peixoto Batista. 

Na ocasião, foram empossados pelo Reitor da URCA, professor Dr. Francisco do O’ de Lima Júnior, o novo diretor e os coordenadores, contando com a presença da equipe do Geopark Araripe, o ex-diretor executivo, Nivaldo Soares, além da presidente da Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico do Cariri (FUNDETEC), professora Jeanne Sidrim, e do diretor do Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, professor Allysson Pinheiro.


O Geopark Araripe atualmente tem 15 anos, projeto de amplo destaque internacional sob a chancela da UNESCO, e já passou por três avaliações com a conquista do Selo Verde. São 169 geoparques no mundo, presentes em mais de 40 países. O Geopark Araripe é pioneiro nas américas.

A nova gestão do Geopark Araripe ficará à frente do projeto pelos próximos quatro anos, finalizado este período, a UNESCO avalia o desempenho da equipe através de selos de revalidação.

Post a Comment