Em ação rápida, policiais militares da 2ª Companhia de Polícia Militar de Barbalha agiram integrados com o 2º BPM de Juazeiro do Norte e o CPRAIO, na prisão em flagrante de um homem suspeito de tentativa de homicídio, momentos após a ação criminosa.

Por volta das 20 horas, o COPOM de Barbalha repassou à equipe da viatura CP2642 a informação de que no cruzamento da Avenida Paulo Duarte, com Rua Projetada P, no bairro Bulandeira, teria acontecido uma tentativa de homicídio. A composição militar foi até o local, com o apoio da viatura RAIO 063, porém, ao chegar, foi informada por populares que a vítima, José Alex Morais Lopes, de 22 anos, residente naquele bairro, havia sido socorrida para o Hospital Santo Antônio.

Populares deram informações de que o suspeito seria um homem de nome Henrique, morador do Barro Vermelho, e que o mesmo estaria utilizando tornozeleira. Diante das informações, a equipe do RAIO foi até o Barro Vermelho e lá recebeu a informações que o suspeito se tratava da pessoa de Paulo Henrique Batista Gomes, de 21 anos, que mora no bairro João Cabral, em Juazeiro do Norte. Diante das informações, a Supervisora do Policiamento do Crato, manteve contato com a CIOPS/Fortaleza que verificou no sistema da SAP de monitoramento das tornozeleiras que o homem já se encontrava em Juazeiro do Norte, nas proximidades da casa onde reside, no João Cabral.

Os militares de Barbalha, em conjunto com o Supervisor do Policiamento e a Força Tática de Juazeiro do Norte, iniciou buscas no intuito de prender o suspeito, momento em que este foi avistado correndo pela Avenida Leão Sampaio. O mesmo foi perseguido até a Rua Perpétua Carneiro da Cunha, no João Cabral, onde acabou preso em flagrante na residência dele.

Realizou-se uma busca pela arma do crime no interior do imóvel, porém nada foi encontrado. Segundo o policiamento que efetuou a prisão, Paulo Henrique disse que jogou o objeto fora. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, onde foi ouvido pelo delegado plantonista, confessando o crime diante deste. A polícia informou, que Paulo Henrique já responde inquéritos policiais por três roubos, tráfico de drogas e como usuário de drogas.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment