Comércio de rua em Juazeiro do Norte. Foto: Guto Vital

A edição 2021 do Black Friday parece não ter sido aquilo que muitos lojistas esperavam em Juazeiro do Norte. A visão é da própria presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, Zenilda Sena, em entrevista ao Site Miséria. “Não chegamos a um número desejado”.

Na manhã de Black Friday, no último dia 27 de novembro, os consumidores de Juazeiro do Norte reclamaram que o momento era de “muita propaganda e preços altos”.

Zenilda Sena nos confirmou que os números não foram dos melhores, e relaciona o resultado à crise econômica causada pela pandemia de Covid-19 sem o pagamento do Auxílio Emergencial, que estava em distribuição na edição da Black Friday do ano passado.

“Apesar da falta de incentivo do governo federal, como tivemos no ano passado (auxílio emergencial), o poder de compra de uma parcela dos consumidores diminuiu. Então, não chegamos a um número desejado”, afirmou Zenilda.

Zenilda nos contou, ainda, que, para as compras de fim de ano, a expectativa é de 2% de crescimento nas vendas em comparação ao ano passado.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment