Uma mulher de 44 anos foi presa por policiais militares da Força Tática da 3ª CIA/ 2º BPM do Crato e da 2ª Cia/ BPMA de Juazeiro do Norte, por volta das 09h20min deste sábado (18 de dezembro), por suspeita de tráfico de entorpecentes no município do Crato. Durante a ação, foram apreendidos 1,04kg de maconha, uma espingarda de fabricação artesanal, um caderno de anotações e a quantia R$ 63,00 em dinheiro.

Maria Raimunda dos Santos foi presa após informações anônimas chegadas à Polícia Militar de que o homem se encontrava numa residência na Avenida José Alves de Figueiredo, no Centro do Crato, comercializando drogas. De acordo com o registro da ocorrência, chegando ao endereço informado os militares encontraram o lugar com a porta aberta, com sinais de abandono, exalando um forte odor de maconha, quando visualizaram uma sacola em cima de uma mesa contendo esse tipo de droga.

De pronto os policiais procuram saber quem seria o responsável no local e vizinhos passaram a informação que seria um homem de nome Raimundo Ribeiro Sales, apelidado por “Doca”, de 73 anos, residente no Sítio Minguiriba, na Floresta Nacional do Araripe, em Crato, próximo a divisa dos estados de Ceará e Pernambuco, o qual vinha até a cidade aos sábados, vender frutas no centro de abastecimento Walter Peixoto.

O policiamento se deslocou ao endereço do suspeito, aonde a esposa dele, Maria Raimunda, inicialmente negou que o seu marido fosse traficante de drogas, mas sabia que ele usava entorpecentes. Na ocasião os policiais realizaram buscas ao redor do terreno da residência, vindo a localizarem um saco contendo mais maconha.

Em ato continuo, através de uma breve conversa com a mulher, esta informou que ao saber do ocorrido no centro do Crato, teria jogado fora a maconha na tentativa de livrar-se do flagrante. A suspeita ainda afirmou que dentro da residência teria uma arma de fogo do Tipo (Soca-Soca), permitindo a entrada dos PMs para averiguação. Nas buscas a arma foi encontrada, bem como certa quantidade de dinheiro trocado, além de baldes enterrados nos fundos do quintal no chão, e várias embalagens para acondicionar a droga.

Os policiais militares efetuaram buscas no intuito de prender o marido de Maria Raimunda, mas sem êxito. Diante disso, a mulher juntamente com os produtos da apreensão foi apresentada ao delegado plantonista na Delegacia Regional de Polícia do Crato para tomada das medidas cabíveis ao caso.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment