O Ministério do Turismo está investindo mais de R$ 238 mil para a reforma e revitalização de um prédio que abrigará o Centro Cultural do município em Lavras da Mangabeira. A obra tem como objetivo ampliar as opções de lazer para os moradores locais e promover a cultura e o turismo no interior cearense. Entre as melhorias que serão realizadas no local estão: pintura da área externa e interna, reparo da parte elétrica e hidráulica e ajustes na infraestrutura do prédio.
Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a reforma deste espaço dará mais uma opção para o desenvolvimento local. “Nossos investimentos são cruciais para melhorar a qualidade dos destinos para os nossos turistas e para os moradores da região, que veem nas atividades turísticas e culturais uma forma de movimentação econômica”, destacou.
O local que receberá o novo espaço cultural possui um importante valor histórico ao município, já que das 22 casas de Câmaras e Cadeias (edifícios do período do Brasil Colônia) existentes no estado do Ceará, uma está na cidade de Lavras da Mangabeira. Além disso, o município possui outros atrativos turísticos e eventos de cunho cultural que atrai centenas de pessoas anualmente, como o “Boqueirão de Lavras”, “Casas de Fideralina Augusto Lima” e a “Estação Trem”.
Localizada na região do Cariri, Ceará, Lavras da Mangabeira é conhecida por um de seus pontos turísticos, o Boqueirão de Lavras. Suas belezas naturais também chamam a atenção, sendo um campo de estudo para estudiosos e escolas do interior do estado devido a sua formação geográfica e histórica. A cidade ainda é conhecida por ser a terra de Dona Fideralina Augusto, importante figura do coronelismo nordestino.
Postar um comentário