Aleudo fugiu após matar John com quatro tiros esta madrugada em Porteiras (Foto: Reprodução)

Após um ano e quatro meses sem homicídios em Porteiras, uma pessoa foi morta a tiros na madrugada deste domingo (27 de março de 2022). Por volta das três horas, o borracheiro, John André dos Santos, de 26 anos, que residia no bairro Sol Nascente, em Porteiras, foi assassinado com quatro tiros. O crime aconteceu no Sítio Oitis, na zona rural de Porteiras, onde ocorria um bolão de vaquejada. Ele estava numa bebedeira quando discutiu com José Aleudo Silva Ferreira, de 40 anos, residente no Sítio Cancela, que o matou e fugiu.

A vítima respondia procedimentos por crimes de desacato e violência doméstica, enquanto o acusado já matou uma mulher em Porteiras e fugiu para São Paulo. No dia 23 de abril de 2015, Aleudo veio visitar os pais no Sítio Cancela, quando terminou preso sob acusações de crimes de lesões corporais e o assassinato de uma mulher. Após o primeiro atentado à bala, chegou a ser preso, mas conquistou regime de liberdade condicional, quando fugiu para São Paulo e, depois, terminou preso na Bahia.

Ao ser novamente posto em liberdade, Aleudo praticou novo crime de lesão corporal e fugiu para São Paulo. Em dezembro de 2006 veio passear e rever os pais na época em que não tinha contra o mesmo mandado de prisão em aberto. Foi nessa época que matou Luciana Firmino dos Santos, de 24 anos, no dia 26 de dezembro daquele ano. A garota residia no Conjunto Sol Nascente e teve seu corpo encontrado na estrada do Sítio Baixio do Fundo.

Quando a justiça decretou sua prisão preventiva, Aleudo já estava novamente em São Paulo. Em abril de 2015, a polícia soube que ele estava vindo rever os pais já tendo contra o acusado três mandados de prisões da Comarca de Porteiras, quando terminou recolhido e chegou a apresentar um nome falso. No dia 17 de agosto daquele ano, Aleudo fugiu da cadeia de Porteiras, mas foi recapturado.

O último homicídio em Porteiras tinha acontecido no dia 20 de novembro de 2020 quando o agricultor Francisco da Silva Galvão, de 32 anos, morreu no Hospital Regional do Cariri em Juazeiro. Ele residia no Sítio Sobradinho, onde foi espancado a pauladas no dia 14 de novembro, após discussão com um vizinho durante bebedeira. A vítima foi trazida ao HRC com suspeita de traumatismo craniano e não resistiu.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment