Exatamente uma semana depois e nova morte por afogamento foi registrada na região do Cariri. Por volta das 11h30min deste sábado (26 de março de 2022), foi encontrado o corpo do idoso que era conhecido como “Chico Teresa”, o qual residia na Vila Santa Luzia, Sítio Lagoa, em Barbalha. Ele estava enganchado em galhos no próprio Corredor da Cagece, não muito distante do local onde caiu do cavalo na noite de quinta-feira (24), sendo encontrado por militares do Corpo de Bombeiros após o volume das águas baixarem um pouco.


Inclusive, o helicóptero da Ciopaer sobrevoou boa parte do Rio Salamanca na manhã deste sábado. Ao cair do animal quando seguia para casa, Chico Teresa foi arrastado pela correnteza da passagem molhada que corta a estrada. Não demorou e o cavalo foi resgatado com vida ainda na noite de quinta-feira, preso na vegetação. O corpo de Chico Teresa foi recolhido pelo rabecão a fim de ser necropsiado na Pefoce de Juazeiro.

O último caso de morte por afogamento no Cariri tinha ocorrido às 16 horas do dia 19 de março quando a criança Lara Kália Alves Silva, de 5 anos, que residia no Sítio Oitis (Distrito de Cariutaba) em Farias Brito, foi retirada de piscina numa chácara no centro da cidade. Ela ainda terminou socorrida e houve tentativa de reanimação no hospital local, porém não resistiu. Segundo informações, a criança participava da festa de aniversário de uma prima quando seguiu até a piscina e já foi encontrada nas águas.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment