Um dos eventos mais aguardados da cultura geek no Cariri está de volta. Depois de dois anos, a Expoanime Cariri acontece neste sábado (26 de março de 2022) e domingo (27) na quadra poliesportiva da Unijuazeiro, em Juazeiro do Norte, e conta com diversas atrações, entre elas a presença do dublador Leonardo Camilo, conhecido por dublar personagens como Fênix em Os Cavaleiros do Zodíaco, Mestre Shifu em Kung Fu Panda, entre outros.

O tradicional evento, que reúne milhares de pessoas a cada edição, mistura e busca fomentar a cultura oriental, cultura caririense, cultura geek em geral e tecnologia através de arenas de realidade virtual e de k-pop, cosplay, entre outras atrações.

O coordenador do curso de Sistema da Informação da Unijuazeiro, Alday Pinheiro, comentou sobre a importância da Expoanime Cariri: “O evento tem sido muito importante para a comunidade acadêmica como uma forma de interação, visto que muitos estudantes se identificam com a cultura geek. É, também, uma oportunidade para que eles possam se atualizar sobre o universo dos jogos, que deixou de ser uma brincadeira e passou a ser profissão de muitos”, complementou.

O estudante de Direito e frequentador assíduo do evento Ravan Lemos falou sobre a sensação de voltar à Expoanime Cariri depois desse período agudo de pandemia.

“Eu estou animado. Além de mostrar que a gente está voltando à normalidade, finalmente, o evento também sempre foi um ótimo lugar para conhecer gente nova e que curte as mesmas nerdices”, comentou.

Programação

Confira abaixo a programação do domingo (27). Os ingressos estão à venda nas lojas Power Games Cariri (Cariri Garden Shopping), Porão Rock e Caverna Shop (ambas no centro de Juazeiro). Mais informações no Instagram oficial do evento.

Domingo, 27 de março:

Etapa final do torneio de League of Legends
Início: 10h

Torneio de Mortal Kombat 11
16 participantes

Início: 14h30

Torneio de Naruto Ninja Storm 4
16 participantes

Início: 14h30

Torneio de Crash Kart
16 participantes

Início: 15h

Palestra e sessão de fotos e autógrafos com o dublador Leonardo Camilo
Início: 15h

Concurso de Cosplay
Inscrições no evento até 14h30

Início: 16h

Fonte: Site Badalo

Post a Comment