A empresária Maria Ligia Cabral Coimbra morreu no final da manhã desta segunda-feira (28 de março de 2022), num dos leitos do Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha, onde estava internada. No último dia 1º de dezembro ela completou 100 anos de idade e foi proprietária da Gráfica Mascote, juntamente com o seu esposo, Antonio Fernandes Coimbra, o “Mascote”, que faleceu aos 64 anos, no dia 16 de janeiro de 1984, na sua casa em Juazeiro.

Desse matrimônio nasceram os filhos: Antônio Tarciso (Advogado), Fernando Tálio (Médico), Tenísia (Professora) e Terezinha Lizieux, formada em administração. O corpo de Dona Lígia está sendo velado na Sala Saudade do Centro de Velório Anjo da Guarda com sepultamento agendado para a manhã desta terça-feira (29), no Cemitério Parque das Flores, em Juazeiro. Coincidentemente, ela morreu uma semana após outro longevo empresário do ramo gráfico em Juazeiro: Audísio de Lucena Militão, aos 101 anos.

Ao lado do esposo Mascote, Dona Ligia teve uma intensa vida social em Juazeiro. Na maçonaria, fundando o Lions Clube, dirigindo o Treze Atlético Juazeirense ou como carnavalescos fundando blocos e escolas de samba. Mascote foi desportista e fundador do Treze Sport Club e Dona Lígia o apoiou ainda na política, onde este foi eleito vereador por três mandatos e três vezes presidente da Câmara de Juazeiro, chegando a ocupar o cargo de prefeito interino.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment