O prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva (PDT), denunciou neste sábado (26 de março de 2022) que a esposa, Catiane Landim, recebeu ameaças de morte no celular contra o casal e a filha de nove meses.

Em vídeo publicado nas redes sociais, ele detalha que a mensagem dizia que o autor da ameaça iria comprar uma pistola e atirar em cada um dos membros da família.

VÍDEO:


"Eu queria dizer que, apesar das ameaças, nada vai me fazer recuar um milímetro para que a gente faça o correto para o nosso município. Nenhum interesse privado vai fazer que a gente recue o que a gente quer fazer para o bem da nossa cidade", afirmou Saraiva.

A publicação ainda indica que um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado junto a Polícia Civil e que já há suspeitas quanto aos autores das ameaças.

"Estamos tomando atitudes que ninguém teve coragem de tomar e não vão me intimidar, enquanto eu estiver prefeito, vou lutar para mudar a vida dos meus irmãos barbalhenses. Meu total repúdio às atitudes covardes, contra minha família", conclui o prefeito.

Nos comentários da publicação, o deputado estadual Marcos Sobreira (PDT) prestou solidariedade ao prefeito e familiares.

"É inadmissível esse tipo de política, buscando amedrontar e aterrorizar. Parabéns pelo brilhante trabalho que vem mudando Barbalha", ressaltou.

Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) informou que apura a denúncia através da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, responsável por investigar o caso.

"A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) informa que apura uma denúncia de ameaça contra um homem de 36 anos e sua família, registrada na tarde deste sábado, em Juazeiro do Norte - Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, que investiga o caso", informou a instituição.

Fonte: Diário do Nordeste

Post a Comment