A Secretaria de Saúde de Barbalha, promove na próxima terça-feira, 05 de abril de 2022, a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental de Barbalha. O evento será realizado no auditório da Faculdade de Medicina (FAMED/UFCA), localizado na Rua Divino Salvador, 284, Bairro Alto do Rosário das 8h às 14h.

A primeira edição da Conferência Municipal terá como tema central “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade rumo a avanços e garantia dos serviços de atenção psicossocial do SUS”. De acordo com a Secretaria de Saúde, o objetivo da conferência é propor diretrizes para a formulação da política estadual de saúde mental e o fortalecimento dos programas e ações na área no Município.

As inscrições serão realizadas no dia do evento a partir das 7h30 e contará com emissão de certificados. Importante destacar também que durante o evento ocorrerá a eleição dos delegados da saúde mental e encaminhamento de propostas para a IV Conferência Estadual de Saúde Mental.

Programação 

7h30: Credenciamento

8h: Coffee Break

8h30: Abertura

8h30 – 9h: Acolhimento com a intervenção cenopoético com Jerônimo e Equipe

9h – 9h30: Palestra de abertura com Drª Cintia Gomes

9h30 – 11h: Eixo I – Cuidado em liberdade como garantia de direito a cidadania

9h30 – 11h: Eixo II – Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental

9h30 – 11h: Eixo III – Política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade

9h30 – 11h: Eixo IV – Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia

11h: Plenária Final

12h: Almoço

14h: Encerramento

Post a Comment