O Conselho Municipal Dos Direitos Da Pessoa Com Deficiência (Comdef), promove uma ação acerca do Transtorno do Espectro Autista nesta quinta-feira (07 de abril de 2022), na cidade de Juazeiro do Norte. Durante o mês de abril diversas ações sociais de conscientização do Autismo acontecem no Cariri. No dia 2 de abril foi comemorado o Dia Internacional da Aceitação do Autismo, mas as ações de conscientização e os debates continuam durante este mês.

O evento da Comdef, será realizado na Praça Padre Cícero, das 8h às 12h, e conta com a participação de profissionais da saúde como nutricionista, massoterapeuta, psicólogos e terapeutas. Serão realizados testes rápidos como glicemia, aferição de pressão arterial e entregas de kits e materiais de prevenção, com objetivo social de orientar, auxiliar e levantar discussão sobre o tema autismo.

O Dia de Conscientização do Autismo foi instituído em 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU). A data tem o objetivo de levar mais informações sobre pessoas que vivem com TEA. O Autismo pode ser identificado ainda na infância e podem ter diferentes graus, as causas ainda são desconhecidas e não existe cura. O debate sobre o Aspecto Autista ajuda a disseminar informações e identificar casos ainda não diagnosticados, além de combater o preconceito existente com pessoas com TEA.

Post a Comment