Por Redação Gazeta do Cariri

Em comemoração ao Dia Nacional do Sistema Braille, ocorrido nesta sexta-feira (08 de abril de 2022), a Biblioteca Pública Municipal Padre Agostinho Mascarenhas, localizada na sede da Secretaria de Cultura e Turismo de Barbalha, recebeu um acervo de livros em formato braille, para pessoas com deficiência visual.

A biblioteca conta com mais de 200 opções de livros neste formato, entre diversas tipologias como literatura internacional, nacional e infanto-juvenil. Além destes, grandes sucessos como “A Turma da Mônica” também estão disponíveis no acervo.

A coordenadora da biblioteca e bibliotecária Maria Isabel Leal destaca sobre a importância do acervo para inclusão social. “Temos como objetivo propiciar informação, conhecimento e lazer acessível para todos. Nós temos livros impressos e áudio livros que contemplam a tipologia braille”, afirmou.

A biblioteca funciona de segunda a sexta de 08h às 12h e de 13h às 17h e aos sábados somente de 08h às 12h. Para ter acesso a locação dos livros, basta levar uma foto 3×4 e um comprovante de residência referente aos últimos três meses.

Post a Comment