“Quiel” tem várias passagens pela polícia em Juazeiro e Crato (Foto: Reprodução)

Um homem foi preso e outro detido nas últimas horas com armas de fogo em Crato e Nova Olinda, respectivamente. Nesta última cidade, às 7 horas, houve estampidos de arma de fogo na Rua Manoel Ferreira Lima, perto da unidade militar. PMs souberam que o tiro tinha sido disparado por um homem num Jeep Compass branco, quando diligenciaram, encontrando o carro.

Os militares se deslocaram ao local e apuraram junto à populares que o homem teria efetuado um tiro de revólver, vindo a furar o pneu dianteiro do veículo.

Ainda segundo os policiais, ao ser realizada a abordagem foi encontrado no interior do veículo um revólver calibre 357 Magnum, em nome de Jonh Mirickley Alencar Carvalho, residente em Crato e mais seis munições Hornady .357 MAG. O homem alegou ser Cac atirador desportivo, e ao ser perguntado a respeito dos documentos, ele disse não estar portando no momento. Em decorrência dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato, onde o delegado de plantão, Dr. Flávio Santos da Silva, qualificou o mesmo por disparo em via pública.

Antes, policiais civis de Crato prenderam Izaquiel de Sousa Oliveira, de 28 anos, o “Quiel”, com um revólver calibre 38 e dez munições intactas. Ele possui extensa ficha criminal em Juazeiro e Crato por assaltos, arrombamentos, portes de arma de fogo, lesão corporal contra Valdir Moreira da Silva e é suspeito de envolvimento num homicídio. Uma de suas primeiras prisões foi no dia 11 de novembro de 2013 perto do Posto Seminário na Rua João Alves Rocha em Crato.

Estava com o menor Lázaro Xavier dos Santos, de 15 anos, residente no Frei Damião em Juazeiro, o qual foi assassinado semanas depois. Na época “Quiel” morava na Rua Árvore de Natal (Frei Damião), em Juazeiro, e estava praticando assaltos numa moto pilotada pelo adolescente. A dupla promovia arrastão saqueando pessoas dentre clientes, seguranças e frentistas do posto dos quais tomavam carteiras, celulares e dinheiro com um revólver.

Já no dia 1º de março de 2017 voltou a ser preso e já morava na Rua Coronel Luiz Teixeira (Seminário) em Crato, onde foi encontrado com um revólver calibre 38 na cintura. No dia 13 de janeiro de 2019 voltou a ser preso em Crato ao praticar assalto numa padaria numa moto roubada. Na perseguição, houve troca de tiros com a polícia, quando Antonio José Barbosa da Silva, de 22 anos, o “Boca” saiu baleado e “Quiel” parou a moto. “Boca” foi morto a tiros no dia 26 de setembro de 2019.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment