Caminhada da Fraternidade na Avenida Padre Cícero, entre Crato e Juazeiro. Foto: Arquivo

Por Redação Gazeta do Cariri

Depois de dois anos sem ser realizada, a Caminhada da Fraternidade, promovida em homenagem ao Dia do Trabalhador, volta a acontecer neste dia primeiro de maio de 2022. 
 
Tradicionalmente o evento sempre partia da Paróquia de São Francisco, em Crato, com destino ao Santuário de São Francisco das Chagas, em Juazeiro do Norte, porém, pela primeira vez, o trajeto a ser percorrido pelos participantes será outro, assim como também o horário de início da caminhada. 
 
Se antes, a saída acontecia às 4 horas da manhã, neste domingo será às 6 horas, com o local de partida sendo o mesmo, a Paróquia de São Francisco, no entanto, sendo finalizado o percurso no Monumento de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Fátima (antigo Barro Branco), na mesma cidade. 
 
Em entrevista ao Site Gazeta do Cariri, o administrador do Horto de Fátima e pároco de São Francisco, padre Arileudo Machado, explica que "achamos por bem, depois desses dois anos sem a caminhada ser realizada devido a pandemia, nós reformulamos e procuramos dar uma conotação mais religiosa a Caminhada da Fraternidade, como realmente se deu no início dessa caminhada há 30 anos atrás. E dentro dessa perspectiva, nós também pensamos em fazer um percurso menor, porque as pessoas ficariam até com mais disponibilidade de está participando", ressalta o sacerdote. 
 
O percurso será feito pelo bairro Mirandão, e a expectativa é que os fiéis cheguem antes das 8 horas da manhã. No local será feita a bênção do trabalhador e em seguida servido o café de confraternização.
 
Também neste domingo, ocorre a abertura dos festejos em louvor a Nossa Senhora de Fátima, tendo continuidade até o dia 13 de maio.

Post a Comment