Corpo de José Ribeiro foi retirado das águas por moradores da localidade e Bombeiros Militares de Juazeiro (Foto: Reprodução)

Duas mortes por afogamento foram registradas neste domingo (24 de abril de 2022), na região do Cariri. Por volta das 8 horas, em Juazeiro do Norte, o aposentado José Ribeiro da Silva, de 65 anos, que residia no bairro Triângulo, morreu afogado nas águas do Açude Manuel Balbino, também conhecido como Açude dos Carneiros, localizado na Vila Padre Cícero (Palmeirinha).

Segundo populares, a vítima tentou atravessar à pé uma passagem molhada na estrada de acesso àquela localidade, quando terminou arrastada pela correnteza. A Polícia Militar foi avisada do ocorrido e solicitou a presença do Corpo de Bombeiros que horas depois resgatou o corpo do idoso.

Em Penaforte, por volta das 18h30min, o Destacamento Policial Militar foi informado via telefone 190 que o adolescente José Silva Matias, de 13 anos, que residia no Sítio Furnas, zona rural de Salgueiro/PE; próximo ao limite territorial com o município cearense, havia dado entrada no setor de emergência do hospital municipal, vítima de afogamento, no entanto, havia sido confirmado o óbito.

Segundo familiares do menor, na tarde deste domingo ele pescava em um açude próximo à casa onde morava, e depois foi localizado caído às margens da represa. O mesmo foi socorrido ao hospital mais próximo. Diante dos fatos, a ocorrência foi comunicada à Delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo/CE; a qual solicitou o comparecimento de um parente da vítima para emissão da guia de exame à PEFOCE e posteriormente o recolhimento do corpo.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment