Acontece nesta terça-feira, 26 de abril de 2022, às 19h, em Barbalha, a inauguração do Curso Superior de Tecnologia de Gestão em Turismo da Universidade Regional do Cariri (URCA). O evento será na sede do Cine Teatro Neroly Filgueiras.

A ocasião contará com a presença da primeira turma de alunos aprovados no Processo Seletivo Unificado da Instituição, no segundo semestre de 2021.

O curso inaugura também o campus da URCA, em Barbalha, que irá funcionar na Escola Josefa Alves de Souza, onde já ocorreram as atividades do Seminário de introdução à Universidade, com os primeiros alunos. O lançamento e a Aula Inaugural do Curso de Turismo se inserem no contexto político de expansão das Universidades cearenses pelo Governo Estadual. Representa um momento significativo para o Ensino Superior na região do Cariri.

Na solenidade estarão presentes o Reitor da URCA, professor Francisco do O’ de Lima Júnior, o Vice-Reitor, Carlos Kleber de Oliveira, além de pró-reitores e autoridades políticas, docentes e discentes. A coordenação do curso está sendo realizada pelo professor da instituição, Josier Ferreira.

Para o coordenador, o Curso de Turismo se afirma para contemplar a demanda contida de otimização das potencialidades especificidades e históricas, geoambientais, artísticas, culturais e dos serviços que caracterizam a dimensão identitária do território da Bacia Sedimentar do Araripe.

“Abre oportunidades para a formação tecnológica de profissionais no campo do turismo e promove a integração das várias áreas do conhecimento científico, já existentes na Universidade Regional do Cariri”, disse.

31 cursos, 7 municípios e mais de 12 mil alunos

A URCA passa a contar com 31 cursos de graduação, com atuação no Cariri e Centro-Sul, com campi nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Santana do Cariri, Iguatu, Campos Sales e Missão Velha. Os cursos mais recentes criados foram os de Medicina (Crato) e Gestão em Turismo (Barbalha). São mais de 12 mil alunos de graduação e pós-graduação.

Post a Comment