Nesta quarta-feira (06/04), a Prefeitura de Barbalha iniciou a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em idosos acima de 80 anos que receberam a terceira dose há quatro meses.

A decisão de aplicar a quarta dose em idosos foi determinada pelo Ministério da Saúde no dia 24 de março. De acordo com o Órgão, todos os indivíduos acima de 80 anos que receberam a terceira dose, ou dose 2 da marca Janssen, há quatro meses deverão receber o segundo reforço.

Simultaneamente a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19, está sendo realizada a campanha de vacinação contra a Influenza para os idosos com 60 anos ou mais, já que o público é prioritário da campanha, juntamente com os profissionais da saúde. De acordo com Adriana Rocha, Coordenadora de Imunização, a aplicação da vacina contra a influenza ou a quarta dose contra a Covid-19 pode ser feita de maneira simultânea, evitando que este público precise se deslocar novamente aos pontos de vacinação.

Vacinação contra a Influenza

A campanha de vacinação contra influenza iniciou na última segunda-feira (04/04). A primeira fase da campanha, que segue até 02 de maio, contemplará idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. As vacinas estarão disponíveis nos Postos de Saúde da cidade, de acordo com os grupos prioritários, das 8h30 às 16h. De acordo com a secretaria de saúde, a meta é imunizar pelo menos 95% dos grupos elegíveis para sarampo e 90% para influenza.

Post a Comment