Foto: Pixabay

A regularização de escolas da rede privada de ensino da região do Cariri junto ao Conselho Estadual de Educação (CEE) ganhou novo fôlego a partir de encontro realizado entre a direção do CEE e da Associação das Escolas Particulares do Cariri (AEPC).

Em reunião, foi acordada a abertura de canal permanente de comunicação entre o CEE e a Associação como forma de agilizar a regularização de escolas da rede privada do Cariri junto ao Conselho.

Na avaliação da secretária geral do CEE, professora Regina Melo, o contato permanente entre o Conselho e a AEPC contribuirá, significativamente, para uma maior qualificação do ensino privado no Cariri cearense, bem como a efetiva observância das normas educacionais por parte das instituições de ensino privadas da região.

Entre os objetivos da AEPC, estão a orientação sobre documentos escolares e reajuste das mensalidades, contatos com os pais dos alunos, auxílio na condução das atividades escolares em geral e promover a livre concorrência e a equidade entre escolas particulares da região do Cariri.

Post a Comment