O Governo do Ceará divulgou, nessa terça-feira (26 de abril de 2022), no Diário Oficial do Estado (DOE), dois editais de abertura do concurso público para a Universidade Estadual do Ceará (Uece). Ao todo, as seleções ofertam 365 vagas para o cargo de professor em diversas áreas de atuação.

Conforme os documentos, as inscrições para os certames devem ser abertas no primeiro dia útil, após decorrido o prazo de 30 dias úteis, contados a partir desta quarta-feira (27), e seguem abertas pelo mesmo período. Os selecionados serão lotados nos campi de Fortaleza, Tauá, Limoeiro do Norte, Crateús, Mombaça, Iguatu, Quixadá, Aracati, Quixeramobim, Canindé e Itapipoca.  

Na segunda-feira (25), também foi publicado o certame da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), com 145 oportunidades para a função de docente. Segundo a governador Izolda Cela (PDT), os concursos fazem parte do processo de expansão das instituições cearenses públicas de nível superior, com objetivo de levar "ensino superior a municípios de todas as regiões do Ceará".

INSCRIÇÕES
Os interessados em participar poderão se cadastrar exclusivamente através do portal da CEV (Comissão Executiva do Vestibular) até as 23h59 do último dia do período de inscrição. É necessário desembolsar uma taxa de R$ 250 para concorrer a uma vaga dos certames. 

Servidores públicos estaduais, pessoa com deficiência (PcD), doadores regulares de sangue, egressos de entidades de ensino público, além de pessoas cuja família perceba renda de até dois salários-mínimos (R$ 2.424) têm direito a solicitar isenção do valor no ato da inscrição.  

ÁREAS DE ATUAÇÃO DAS VAGAS
As oportunidades ofertadas pelos certames são para diversos cursos e exigem diferentes níveis e especializações. Confira a lista deles abaixo:

PROFESSOR ASSISTENTE
Administração;
Ciências biológicas;
Física;
História;
Letras;
Matemática;
Medicina;
Medicina veterinária;
Música;
Pedagogia;
Química;
Sistemas de informação;
Terapia ocupacional.

PROFESSOR ADJUNTO
Administração;
Ciências biológicas;
Ciências Sociais;
Computação;
Contabilidade;
Educação física;
Enfermagem;
Filosofia;
Física;
Geografia;
História;
Letras;
Matemática;
Medicina veterinária;
Nutrição;
Pedagogia;
Psicologia;
Química;
Serviço social;
Terapia ocupacional.

Confira as especialidades de cada vaga nos editais divulgado pelo Governo Estadual: professor assistente e professor adjunto.

PROVAS
As avaliações serão realizadas somente na cidade de Fortaleza, em data, local e horário a serem divulgados através de comunicado emitidos pela Comissão Organizadora do Concurso os quais serão disponibilizados na página eletrônica da CEV.

PROFESSOR ASSISTENTE
As avaliações para o provimento das vagas de docente assistente compreendem até quatro etapas. São elas: 

Prova Escrita Dissertativa (caráter eliminatório e classificatório); 
Prova Didática (caráter eliminatório e classificatório);
Prova Prática, quando aplicável (caráter eliminatório e classificatório);
Prova de Títulos (caráter classificatório).

PROFESSOR ADJUNTO
As provas para as oportunidades destinadas ao preenchimento do cargo de professor adjunto englobam três etapas. São elas: 

Prova Escrita Dissertativa (caráter eliminatório e classificatório);
Prova Didática (caráter eliminatório e classificatório)
Prova de Títulos (caráter classificatório).

Fonte: Diário do Nordeste

Post a Comment