A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho - SEDEST, definiu, junto ao Conselho Municipal dos Direitos LGBT, a implantação de importantes serviços para a população LGBTQIA+. Em reunião, nessa terça-feira, 5 de abril de 2022, foi discutida a criação do Disk Denúncia LGBTfobia, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública - SESP, e houve explanação da lei que dispõe sobre estabelecimento de cotas para o ingresso de pessoas trans e travestis no serviço público municipal.

O serviço de telefone para amparo às vítimas de LGBTfobia deve ser implantado no próximo mês de maio. Quanto ao ingresso de pessoas trans e travestis em cargos públicos do município, deve ocorrer de forma efetiva e temporária. Foi discutida, ainda, a possibilidade de emenda orçamentária para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS voltado para esse segmento.

A nova secretária da SEDEST, Josineide Lima, esteve na reunião, bem como o presidente do Conselho Municipal dos Direitos LGBT, Josmacelmo Silva. Estiveram, ainda, 8 conselheiros, dentre eles representantes do governo e da sociedade civil.

Post a Comment