Matéria atualizada às 12h20min

Os três alunos da Escola Estadual Profissionalizante Lúcia Helena Viana Ribeiro, da cidade de Horizonte, que suspendeu as aulas por suspeita de meningite viral nos estudantes, passaram por exames nesta quarta-feira (6 de abril de 2022), que descartaram a doença.

Conforme a secretária de Saúde da cidade, Lúcia Gondim, as adolescentes foram encaminhadas ao Hospital São José de Doenças Infecciosas (HSJ), em Fortaleza, onde os exames foram realizados. Com a negativa para meningite, as jovens retornaram a cidade em uma ambulância e serão tratadas para intoxicação.

"Ontem a suspeita de um médico plantonista era de meningite viral. Elas foram encaminhadas ao São José, foi feito o exame, que deu negativo. Agora vamos trabalhar com a possibilidade de intoxicação exógena e não meningite", disse Lúcia Gondim.

Ainda segundo a secretária, as aulas na escola profissionalizante serão retomadas nesta quinta-feira (7).

Medida preventiva
A Prefeitura de Horizonte divulgou uma nota nesta terça-feira (5) alertando sobre a suspeita de casos de meningite, após três alunas da mesma escola darem entrada na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da cidade.

Na publicação, a Secretaria de Saúde do Município informou que a suspensão das aulas era uma medida é preventiva.

Fonte: g1 CE

Post a Comment