A ex-primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, tomou posse nesta terça-feira (19 de abril de 2022) como titular da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) no Governo do Ceará. A nomeação de Onélia foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (18).

Atual governadora do Ceará após a renuncia de Camilo Santana (PT) do cargo, Izolda Cela (PDT) participou da posse de Onélia e desejou bom trabalho à ex-primeira-dama.

"Participei hoje da solenidade de posse da secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Onélia Santana. Desejo boa sorte e ótimo trabalho a Onélia e agradeço a ex-secretária da SPS, Socorro França, por toda dedicação e empenho nos últimos anos", escreveu Izolda em postagem nas redes sociais.

Atuação em projetos sociais
Ainda durante o governo de Camilo, Onélia já tinha atuação ligada à SPS, que tinha Socorro França como titular. O gabinete da ex-primeira-dama, ligada à pasta, era responsável pela coordenação de projetos de caráter social, ligados à infância e ao artesanato.

Onélia teve participação na criação do programa Mais Infância, transformado em política pública do Estado ainda em 2019, após aprovação da Assembleia Legislativa do Ceará.

Socorro França deixou a pasta no início de abril. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 1º.

Fonte: g1 CE

Post a Comment