O I Fórum da Igualdade Racial, promovido pela Prefeitura Municipal de Crato, nesta terça-feira, 26 de abril de 2022, no auditório do Geopark Araripe, teve como principal objetivo debater sobre a formação do Conselho Municipal de Igualdade Racial, grupo responsável por propor diretrizes e atuar em defesa das políticas públicas voltadas para a igualdade racial no município.

Na oportunidade, o vereador Pedro Lobo esteve presente ao debate, onde acompanhou as pautas do encontro. Para ele o momento é muito importante e sinaliza um avanço na gestão frente à causa, pois viabiliza implementar e efetivar ações no munícipio direcionadas ao combate ao racismo e à promoção da inclusão social da pessoa negra.


"O racismo, sobretudo estrutural é uma dura realidade em nossa sociedade. Agravado pelo desemprego, violência e marginalidade nos impõe a necessidade de estabelecer políticas públicas destinadas à promover a igualdade e a missão de eleger governantes comprometidos com este dever", destacou.

Durante o evento foi também assinado o Termo de Cooperação Técnica pactuando uma série de medidas a serem implementadas neste intuito. A expectativa é de que o Crato deva alcançar o Selo Município sem Racismo, estratégia criada pelo Governo do Estado para interiorização das políticas de Igualdade Racial e Enfrentamento ao Racismo.

Post a Comment