Foto: Lino Fly

Um homem de 18 anos foi preso e autuado em flagrante por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), após agredir e ameaçar a companheira. A ação foi registrada, na tarde de sábado (16 de abril de 2022), no município de Juazeiro do Norte. A ofensiva teve apoio de uma equipe da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal da cidade.

Conforme levantamentos policiais, a vítima mantinha um relacionamento com o suspeito há cerca de dois meses, mas o homem passou a apresentar um comportamento agressivo e obrigar a vítima a manter relações sexuais com ele sob ameaças. Na última sexta (15), o suspeito, de 18 anos, com passagens por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, agrediu a mulher, quebrou o celular da vítima e proferiu xingamentos contra ela em via pública.

Após o fato, a vítima conseguiu fugir e registrar o fato na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Em diligências continuadas, o homem foi localizado e preso, no sábado, por uma equipe da Guarda Municipal. Ele foi conduzido para a unidade, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal dolosa, ameaça e injúria no contexto de violência doméstica e familiar.

A prisão em flagrante do suspeito foi convertida em preventiva pelo Poder Judiciário. O inquérito foi transferido para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte.

O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia para preservar a identidade da vítima. 

Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o telefone  (88) 3102-1102, da DDM de Juazeiro do Norte. As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e anonimato são garantidos.

Post a Comment