A Secretaria de Infraestrutura do Crato, deu início nesta quarta-feira, 06 de abril de 2022, a pavimentação asfáltica da rotatória e da avenida que ligará os bairros Mutirão e Pantanal.

A população do bairro Mutirão reivindicava o acesso ao bairro pelo parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti. Segundo a diarista Célia Domingos Façanha, que morou no bairro por oito anos e continua visitando a localidade onde mora amigos e familiares, o trecho de acesso era muito íngreme e perigoso, principalmente durante a quadra chuvosa.

"Não gosto nem de lembrar, a gente só se reclamava com a lama aqui. Quando vinha a chuva não tinha nem condição de descer, tinha que dá o balão lá pelo Alto da Penha (fazer outro percurso). A gente ia deixar os filhos na escola e tinha que se agarrar no mato da barreira para conseguir descer. Graças a Deus estamos recebendo essa pavimentação, será bom para os moradores e facilitará para as topiques e ônibus", relata Célia.

A obra da nova avenida e rotatória faz parte do Programa Caminhos do Crato II, que prevê a pavimentação em Pedra Tosca e também em Malha Asfáltica inicialmente em 116 vias do município. O trecho que liga os bairros Mutirão e Pantanal receberá a pavimentação asfáltica em mais de 3.800 m² de via, com um investimento de R$ 460 mil reais.

Post a Comment