Antes da pandemia, milhares de pessoas subiam a pé a Colina do Horto, na Sexta-Feira Santa. Foto: Biana Alencar / Arquivo

A Prefeitura de Juazeiro definiu, em reunião realizada nesta sexta-feira, 8 de abril de 2022, as ações de suporte à programação da Semana Santa 2022. A municipalidade não irá produzir programação própria, vai integrar-se às atividades já realizadas pela igreja católica e populares. Diversas secretarias estavam representadas no encontro.

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos - Semasp já realizou a troca de lâmpadas, capinação, pintura de meio-fio, poda de árvores e limpeza da Avenida Leandro Bezerra, que dá acesso ao Horto do Padre Cícero. A Secretaria de Infraestrutura - Seinfra concretizou a manutenção do calçamento da subida do Horto.

A Secretaria de Saúde - Sesau vai disponibilizar ambulâncias e equipe de saúde nas proximidades da estátua do Padre Cícero e na Pedra do Joelho. Já a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania - Sesp irá garantir reforço de agentes da Guarda Civil Metropolitana nos locais de maior visitação. A Polícia Militar também esteve representada na reunião, e irá ampliar a segurança na ladeira do Horto.

Entre as ações programadas está a edição de um decreto municipal que irá trazer orientações sobre o consumo e comércio de bebidas alcoólicas nos locais de maior peregrinação religiosa.

Post a Comment