Seguindo a programação de eventos da Semana Santa, o vereador Pedro Lobo (PT), esteve participando dos principais momentos celebrativos locais nesta sexta-feira, 15 de abril de 2022. 

No Município do Crato acompanhado de lideranças políticas locais, o vereador acompanhou, ao lado do prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil (PT), do pároco da Sé Catedral, José Vicente e do bispo diocesano de Crato, Dom Magnus Henrique Lopes, a tradicional Via Sacra. O cortejo de fiéis percorreu as 11 estações onde o Martírio da Crucificação de Jesus foi representado, saindo da igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha em direção ao Seminário Diocesano São José. O evento marca a principal manifestação religiosa durante a Sexta-Feira Santa.

"Faz parte do nosso compromisso estar ao lado do povo neste momento onde buscamos a força divina para reavivar a nossa fé, acreditamos na chegada de dias melhores para todos nós", ressaltou. À noite 
Pedro Lobo esteve prestigiando a apresentação artística do espetáculo A Paixão de Cristo, no bairro Limoeiro, em Juazeiro do Norte.

A encenação é realizada a 32 anos, envolvendo a colaboração e empenho de toda a comunidade do bairro, atraindo um número cada vez maior de espectadores ao evento. "Este é um momento de muita fé e oração para os cristãos e que também possui um grande valor cultural para a comunidade do bairro Limoeiro, onde todos os anos os moradores se mobilizam para realizar esta apresentação. É necessário reconhecer o significado deste trabalho artístico enquanto representante político", destacou.

Post a Comment