Museu de paleontologia de Santana do Cariri

O Ministério do Turismo atualizou o Mapa do Turismo Brasileiro. A iniciativa, conforme apresentada, norteia a definição de recursos e de políticas públicas com foco no desenvolvimento do setor. Do Cariri, seis cidades foram integradas: Campos Sales, Crato, Juazeiro, Nova Olinda, Santana do Cariri e Várzea Alegre.

De acordo com o Ministério, entre os meses de fevereiro e março de 2022, a plataforma SISMAPA recebeu 2.822 solicitações de atualização de dados ou de novos cadastros, efetuados por gestores municipais. Os registros foram homologados pelos gestores estaduais de turismo e, posteriormente, validados pelo Ministério do Turismo. Assim, os 280 municípios que não foram incluídos nesta primeira etapa, ainda podem ajustar procedimentos ou complementar informações e integrar o Mapa do Turismo Brasileiro.

Para acessar o Mapa do Turismo 2022 clique AQUI.

O Mapa do Turismo, conforme apresentado, reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.

Fonte: Jornal do Cariri

Post a Comment