Em ações distintas, seis suspeitos foram presos e três armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa terça-feira (19 de abril de 2022), em Juazeiro do Norte. A ofensiva foi realizada por policiais militares da 1ª Companhia 2º Batalhão em conjunto com o efetivo do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), Polícia Civil e militares da Subagência de Inteligência (SAI).

Por volta das 17h, foi repassado para as equipes sobre a existência de pessoas em posse de armas e drogas no bairro Jardim Gonzaga. Os agentes cercaram o quarteirão, quando um indivíduo correu para uma casa. Deu-se início a uma perseguição, quando naquele local foram encontrados outros suspeitos. Um deles, na intenção de fugir, feriu-se na testa tentando pular o muro. Foram detidos: Edson Barreto Pereira, 31; Wanderson Barreto Pereira, 20; Carlos Daniel Silva dos Santos, 25 e José Reginaldo Silva de Abreu, 33. No local, foi apreendido um revólver calibre 38, seis munições, uma prensa azul, 216g de maconha, 9g de cocaína, e R$ 142 em espécie. Um procedimento policial com base nos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e associação criminosa foi instaurado na Delegacia de Juazeiro do Norte.


Dando continuidade à operação, por volta das 21h, no bairro Vila Real, Wesley da Silva Carvalho, 23 e Diogo de Lima Rodrigues, 20, foram presos por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso restrito e permitido e posse de droga para consumo pessoal. As equipes chegaram até os suspeitos por meio de denúncias repassadas através do SAI. Ao se aproximar do local apontado, os agentes avistaram um homem fugindo. Ele foi detido com uma quantidade de maconha e uma pistola em cima do telhado. Na casa dele, foram mais drogas, uma balança de precisão e duas motos. Após informações repassadas pelo próprio suspeito, os policiais se deslocaram para a casa de Diogo. Lá, foi apreendido um revólver calibre 32, maconha e cocaína. No total, foram apreendidos 1.860g de maconha, 2g de cocaína, 14 munições, R$ 1.110 em espécie, além das armas. O registro do fato aconteceu também na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Post a Comment