O Tenente-coronel Lucivando Rodrigues de Oliveira (L. Rodrigues) foi homenageado nesta sexta-feira, dia 29 de abril de 2022, recebendo o título de Cidadão barrense concedido pela presidente da Câmara Municipal de Vereadores do Barro, Maria Pereira de Lira Silva (Vanda). A honraria é um reconhecimento do trabalho desempenhado frente à segurança pública em combate à criminalidade naquele município no biênio de 2020 e 2021.

O evento aconteceu na sede do Poder Legislativo do Barro, na região do Cariri, reunindo diversas autoridades. A autora da indicação, a vereadora Vanda, salientou as contribuições do Tenente-coronel para a segurança da cidade, colaborando para a redução dos índices de criminalidade. 

"Essa homenagem é pelo trabalho e forma como ele tem conduzido homens e mulheres para minimizar, a questão de violência na cidade. E foi isso que me motivou para dar esse título de Cidadão barrense", destacou. 

Este é o 7° título de Cidadão que o Ten Cel L. Rodrigues recebe da sociedade das diversas cidades do Cariri, após receber a mesma comenda das cidades de Barbalha (2008) Juazeiro do Norte (2008), Caririaçu (2011), Crato (2016), Brejo Santo (2019) e Mauriti (2020). A propósito disso, o oficial que é natural de Fortaleza e este ano, completará 20 anos da sua chegada ao Cariri, ressalta: "Sou Fortalezense de nascimento, mais caririense de coração".

Em suas palavras, durante a solenidade, o oficial frisou: “Agora sou do Barro do Major Zé Inácio. Obrigado a nobre vereadora Vanda que me concedeu tão importante honraria. A partir de hoje, tornei-me cidadão barrense".

Post a Comment