O vereador Pedro Lobo destacou projetos, de sua autoria, voltados para o gênero feminino

No início da noite desta quinta-feira, dia 31 de março, aconteceu o encerramento da programação do 'mês da mulher', no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, no município do Crato.


A programação, coordenada pelo Instituto Flor do Piqui, contou com o apoio do mandato do vereador Pedro Lobo (PT) e com a presença de várias representações identificadas pela luta no combate a violência e por políticas públicas para o gênero feminino.


A presidente do Instituto Flor do Piqui, Vanda Rosendo, ressaltou a importância de toda a sociedade se unir e de forma incessante, diariamente, fortalecer o movimento em defesa dos direitos da mulher, pelo fim da violência e por mais espaço no mercado de trabalho, entre outras demandas.


O vereador e suplente de deputado estadual Pedro Lobo, que desenvolve na Câmara do Crato, um mandato comprometido com as causas das mulheres, destacou os inúmeros projetos de lei e indicativos, de sua autoria, e já aprovados, com benefícios para o gênero feminino, como a Campanha Coração de  Mulher, na área da saúde, e o que incentiva a participação da mulher na política.


Outro projeto de autoria de Pedro Lobo de grande relevância é o Aluguel Social Maria da Penha, que garante às mulheres ameaçadas ou agredidas, vítimas de violência doméstica e familiar, o direito ao aluguel social, distante do agressor e pago pelo Poder Executivo.

A instalação da Patrulha Maria da Penha no município, contou também com a participação e os esforços do mandato do parlamentar petista.


Pedro Lobo participou de todos os atos, campanhas e ações com o objetivo de protestar e proteger as mulheres da violência. como a campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência, em novembro passado, bem como de toda a programação do 'mês da mulher', realizada no mês de março e finalizada nesta quinta-feira (31).

VÍDEO:

 
Participaram do encerramento da programação do 'mês da mulher'', nesta quinta-feira, no Parque de Exposição, o Conselho dos Direitos da  Mulher Cratense, através da presidente Jaiane Silva; a Casa da Mulher Cearense no Cariri, com a sua coordenadora regional Mara Guedes; Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Crato, através da presidente Celiane Davi, secretário de Desenvolvimento Agrário do Crato, Givaldo Gonçalves; presidente do Partido dos Trabalhadores - PT Crato, Maurício Ribeiro; presidente do Partido dos Trabalhadores - PT, Juazeiro do Norte, Ricardo Lima, Conselho Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, com sua presidente Francisca Alves; Conselho Municipal do Idoso, através da presidente Cristina Viturino, Associação dos Moradores do Conjunto Filemon Limaverde Minha Casa Minha Vida II, Cláudia Alves, entre outras entidades não governamentais.
 
Fotos: Comunicão Pedro Lobo

Post a Comment