O vigário paroquial da Matriz de São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre, Pe. Pedro André Bitu Bezerra, 34 anos, foi aprovado para cursar o Mestrado em Teologia – Especialidade em Teologia Dogmática, com ênfase em Teologia e Cultura Moderna, na Espanha.

O reverendo teve pedido de bolsas aceito pela Universidade de Navarra, em Pamplona, uma das melhores do país europeu. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira, 19 de abril, pela Diocese de Crato.

O curso terá duração de dois anos iniciando em setembro próximo com o ano escolar europeu. O Padre Pedro permanece em Várzea Alegre até o início de julho deste ano.

Sobre a Universidade, ela tirou o primeiro lugar em 2021, na lista das 20 melhores universidades da Espanha, da Forbes. A instituição de inspiração cristã, foi promovida por São Josemaría Escrivá de Balaguer, fundador do Opus Dei.

Sua missão é contribuir para a formação acadêmica, cultural e pessoal de seus alunos. Promover a pesquisa científica e a atividade de saúde, oferecer oportunidades de desenvolvimento adequadas a seus professores e funcionários. Além de realizar um amplo trabalho de extensão cultural e promoção social, com uma clara finalidade de serviço.

Pe. Pedro André

Pe. Pedro André tem 8 anos de formação, foi padre na Paróquia de Brejo Santo e foi nomeado vigário paroquial de Várzea Alegre em 12 de outubro de 2021, pelo Pe. José Vicente, que na época, era administrador da Diocese de Crato.

Em contato com o repórter Ivan Silva, Pedro disse que até o mês de julho, um novo padre será nomeado para assumir às suas funções na Paróquia de São Raimundo, que tem também o auxílio do Pe. Edson Bantim e o Monsenhor José Mota Mendes.

Fonte: Site Várzea Alegre Agora

Post a Comment