Um agricultor, de 22 anos, morreu na colisão entre uma motocicleta e um caminhão numa estrada carroçável do Distrito de Canidezinho, em Várzea Alegre. O acidente aconteceu na tarde deste sábado (29 de maio de 2022).

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 17 horas, populares informaram o ocorrido via ligação para telefone de emergência (190), ao COPOM da 2ª CIA/10º BPM Várzea Alegre. Uma equipe do Policiamento Ostensivo Geral compareceu ao local e solicitou o apoio do SAMU, para prestar os primeiros socorros.

O condutor da motocicleta, o agricultor, Jose Natanael Moura da Silva, que morava no Sitio Exu, Distrito de Canidezinho, dirigia uma Honda/ CG 125 Titan KS, ano 2001, cor azul, placa IKC 0545, inscrição de Caxias do Sul/RS, quando se envolveu na colisão. Ele sofreu escoriações corporais, fraturas expostas em uma das pernas e forte pancada na cabeça e não resistiu, morrendo no local, enquanto que os ocupantes do caminhão saíram ilesos.

De acordo com o registro da ocorrência, o caminhoneiro, juntamente com seu ajudante, permaneceu no local do acidente até a chegada da polícia. O motorista disse ao policiamento que atendeu a ocorrência, que se encontrava na companhia do seu colega de trabalho, na fase de finalização das entregas de mercadorias do dia, quando em uma estrada carroçável, muito esburacada, nas proximidades da Vila Canidezinho, a motocicleta guiada pela vítima colidiu com o caminhão que seguia em sua mão e em baixa velocidade.

O caminhoneiro acrescentou em seu relato à polícia, que a vítima dirigia a motocicleta em alta velocidade pelo meio da estrada, e que numa elevação, com um leve desvio para a esquerda, o motociclista perdeu o equilíbrio, vindo a colidir com a lateral frontal do caminhão, tendo ele tentado desviar do moto, mais não obteve êxito.

Em ato contínuo, o motorista do caminhão, foi conduzido pela PM até ao Posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), no município de Iguatu, onde foi realizado o teste do bafômetro, tendo o resultado dado negativo. Em seguida, o mesmo foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil, também no município de Iguatu, e apresentado ao Delegado Plantonista, Dr. George Alexandre Irineu, que determinou que fosse confeccionado o Boletim de Ocorrência e após os procedimentos liberou o caminhoneiro.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment