Mais um projeto indicativo, de autoria do vereador e suplente de deputado estadual do vereador Pedro Lobo, PT, foi aprovado pela Câmara Municipal do Crato, na sessão da última terça-feira, 17 de maio de 2022. O projeto indica ao Poder Executivo a criação do Programa de Cooperativas Populares, com o objetivo de estimular a geração de renda e a organização de profissionais que atuem em atividades de costura e construção civil, entre outras.

"Para incentivar o programa de Cooperativas Populares, que se trata nesta Lei, a Prefeitura Municipal do Crato, deverá estimular a execução de serviços, contratados pela administração, para que sejam realizados pelas cooperativas, populares", ressaltou Pedro.

De acordo com o texto as cooperativas organizadas por profissionais da área de costura poderão ter suas atividades voltadas à confecção de uniformes escolares, cedidos pela administração municipal aos alunos matriculados na rede de ensino. Já as cooperativas organizadas pelos profissionais ligados à construção civil, como pintores, encanadores, eletricistas, vidraceiros, tapeceiros e marceneiros, poderão ter suas atividades voltadas para manutenção dos equipamentos públicos do município.

"O propósito é oportunizar, fomentar e possibilitar a geração de emprego e renda, no município do Crato" enfatizou Pedro Lobo.

O projeto se soma a outros já elaborados por Pedro e sua assessoria técnica, aprovados, com o intuito de melhorar a produção, a comercialização, a geração de emprego e renda, a segurança alimentar, a valorização da cidadania e o respeito à população cratense.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Post a Comment