Uma investigação continuada acerca de um homicídio, registrado em fevereiro deste ano, no município do Crato, culminou na localização e na apreensão de um veículo, utilizado pelos envolvidos no dia do crime. O carro foi encontrado e apreendido por equipes da Delegacia Regional do Crato da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), nessa quarta-feira (04 de maio de 2022), em Campina Grande, na Paraíba. A PC-CE segue com as diligências para identificar todos os envolvidos.

Os trabalhos policiais iniciaram logo após a ação criminosa, no dia 12 de fevereiro deste ano, quando as equipes policiais foram acionadas para uma ocorrência de homicídio, registrado dentro de uma residência, no bairro Parque Granjeiro, no Crato, que teve como vítima, João Paulo da Silva Sampaio, de 35 anos. Ele era irmão do ex-prefeito de Nova Olinda, Afonso Sampaio. 


Lá, os investigadores tomaram conhecimento de que homens chegaram a casa da vítima, em um carro de modelo Chevrolet Prisma, e atiraram em João Paulo, que morreu no local. No dia, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foram acionadas para o local, onde colheram todas as informações. 

Com isso, desde o dia do crime, os policiais civis seguem com as diligências que resultaram na localização do carro usado no dia do crime. Com as informações necessárias sobre o local, os agentes solicitaram ao Poder Judiciário um mandado de busca e apreensão, que foi acatado. Com a decisão judicial em mão, os policiais civis do Ceará foram até Campina Grande, onde ontem (04), apreenderam o transporte que estava em posse de um homem de 44 anos, que alegou ter comprado o carro em dezembro do ano passado. Com isso, os agentes recolheram o transporte que foi conduzido à Delegacia Regional de Crato, onde passará por perícia técnica. A apreensão do transporte contou com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil da Paraíba.


A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas ainda pelo telefone (88) 3102-1285, da Delegacia Regional do Crato. As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Post a Comment