O Corpo de Bombeiros do Ceará resgatou, na tarde deste domingo (22 de maio de 2022) em Itaitinga, na Grande Fortaleza, um cobra aparentemente identificada como a coral verdadeira, uma das mais venenosas do Brasil. O animal estava escondido em um imóvel residencial.

Os oficiais da 2ªCia/2ºBBM, de Horizonte, estiveram no local e retiraram a serpente, que havia saído debaixo de um guarda-roupa para se esconder por trás da cabeceira de uma cama.

Sem ferimento aparente, ela foi devolvida ao seu habitat natural, longe de residências em uma área de proteção ambiental.

“Chegando no local, o solicitante isolou o quarto, pois na residência haviam crianças, procedimento preventivo adequado, pois sempre devemos manter distância de animais silvestres”, comentou o comandante do socorro, o subtenente J. Wilson. 

Mais de 30 espécies no Brasil
A cobra-coral está entre as espécies de serpentes que apresentam padrão de anéis coloridos pelo corpo, ou apenas o corpo vermelho. Ao todo existem 32 espécies da família Elapidae (corais-verdadeiras) e 49 da família Dipsadidae (Falsas-corais), segundo o Corpo de Bombeiros.

Fonte: Diário do Nordeste

Post a Comment