Pedro Lobo ressaltou que estamos vivendo um novo momento, onde a luta tem o objetivo de garantir o respeito ao povo afro-descente e sua cultura.

Eleito no último dia 26 de abril, o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial  do Crato, deu posse aos seus membros, na manhã desta quarta-feira, dia 11 de maio, em solenidade realizada no salão de recepção da Prefeitura. 


O vereador e suplente de deputado estadual Pedro Lobo (PT) participou da posse, por realizar um mandato que luta por discussão e execução de políticas públicas para que tenhamos um Crato livre de preconceito. 


A posse do conselho é mais uma etapa desse processo que começou com uma ampla discussão entre poderes Executivo e Legislativo com a sociedade civil, contou com a realização de um fórum, onde aconteceu a eleição do conselho, que tomou posse nesta quarta-feira. 


Pedro Lobo ressaltou que estamos vivendo um novo momento, onde a luta é de toda sociedade e tem o objetivo de garantir o respeito ao povo afro-descente e sua cultura,  proporcionando também um  tratamento digno e igual a homens e mulheres negras.


"O papel do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial é muito importante como um fórum de debate, bem como na deliberação  e fiscalização das políticas públicas, por ser um órgão representativo da sociedade civil e dos poderes públicos", destacou Pedro.

Post a Comment