A Escola de Saúde Pública Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), estará presente no XIX Congresso do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems/CE), de 2 a 4 de junho de 2022, no Centro de Convenções do Cariri, situado no município de Crato. O evento terá como tema principal Atenção Primária e Vigilância: Caminhos para Integração nos Territórios e deverá reunir cerca de 500 participantes.

Com um stand de exposição de seus produtos e serviços, a autarquia apresentará aos convidados alguns trabalhos e resultados desenvolvidos ao longo dos últimos anos. Dentre eles, o capacete de respiração assistida Elmo, equipamento não invasivo que foi desenvolvido em meio à pandemia de covid-19. Estima-se que 40 mil vidas foram salvas com o uso do dispositivo.

Serão apresentados na ocasião, também, a CadernosEsp, revista científica da Escola com acesso aberto e gratuito, e os treinamentos à distância realizados pelo Centro de Simulação Realística, da Diretoria de Desenvolvimento Educacional, dentre outros serviços.

Além disso, diretores e o superintendente da ESP/CE, Marcelo Alcantara, vão dialogar com os congressistas em uma programação que ocorrerá no lounge ao lado do stand.

Confira a programação no stand da ESP/CE:

2 de junho (quinta-feira)
10h15: Projeto Ampliares e seu poder transformador nos territórios (Residências Médica e Multiprofissional) – Olívia Bessa (diretora de de Educação e Extensão da ESP/CE)
11h45: Momento Elmo: capacete de respiração assistida salvador de vidas – Marcelo Alcantara (superintendente da ESP/CE)
13H45: Nova ESP como ICT: vem nos conhecer! – Alice Pequeno (diretora de Inovação e Tecnologias da ESP/CE)

3 de junho (sexta-feira)
10h15: Centro de Inteligência em Saúde – Análise de dados a favor da gestão pública em Saúde – Roberta Albano (gerente de Inteligência em Saúde da ESP/CE)
11h45: Treinamentos à distância e Centro de Simulação Realística: capacitação para profissionais de saúde – José Batista Tomaz (diretor de Desenvolvimento Educacional)
13h45: Momento Elmo: capacete de respiração assistida salvador de vidas – Marcelo Alcantara (superintendente da ESP/CE)
15h30: Promovendo a Ciência – Produção e disseminação do conhecimento – Jadson Franco (gerente de Pesquisa em Saúde da ESP/CE)
Apresentação do e-book Enfrentamento à Covid-19: a construção da coragem coletiva

A programação geral do congresso será dedicada ao debate do tema central nas suas diversas perspectivas, contando com seis mesas temáticas e a participação de palestrantes do Ministério da Saúde, da Sesa, além de membros de outros conselhos de classe.

Serviço
ESP/CE no XIX Congresso do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems/CE)
Quando: 2 a 4 de junho
Local: Centro de Convenções do Cariri (Endereço: Av. Padre Cícero, 4400 – Muriti, Crato)

Post a Comment