FOTO: Helio Filho

A Prefeitura de Barbalha terá um esquema especial de atendimento médico para os visitantes durante a Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio. Neste final de Semana, a Secretaria de Saúde do Município estará com três pontos montados nos principais polos do evento.

Neste sábado, durante a Noite das Solteironas, o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS III, localizado na Rua da Matriz, ao lado do colégio Nossa Senhora de Fátima, estará aberto para atender qualquer necessidade. Já no domingo, além do CAPS III, duas tendas serão montadas para atender a população, uma no cruzamento da  Rua Santos Dumont com a Avenida João Coelho (próximo ao Raio) e a segunda na Praça da Estação.

Todos os postos médicos, operados pela Secretaria Municipal de Saúde, estarão preparados para atender as emergências. De acordo com a Secretária de Saúde, Sheyla Martins, além desses pontos de apoio, vários pontos da cidade contarão com o apoio da ambulância do Corpo de Bombeiros e do Samu.

Passaporte Vacinal 

Outro ponto destacado pela Secretária Sheyla Martins é a utilização de barreiras sanitárias e a obrigatoriedade da apresentação do cartão de vacina durante o evento. “É importante que todo cidadão e cidadã que venha a Barbalha, durante as festividades do Pau da Bandeira, traga seu passaporte vacinal ou sua carteira de vacinação para que seja comprovado que as pessoas com mais de 18 anos ou mais tenham ao menos 2 doses da vacina contra a Covid-19. Queremos proporcionar uma festa tranquila e calma e com menos risco possível para o visitante e a população”, ressaltou.

Post a Comment