Cidade de Sobral, no Norte do Ceará

A porção norte do Ceará, principalmente ao longo da faixa litorânea, deverá concentrar as principais chuvas do Estado até o próximo sábado (7 de maio de 2022), porém, os maiores acumulados deverão ocorrer até esta sexta-feira (6).

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a intensidade das precipitações deverá variar, porém, com possibilidade de acumulados mais fortes. Nas demais regiões, as chances de registros são mais reduzidas e ainda para registros mais isolados.

Para o próximo sábado, a tendência, neste momento, é de redução das precipitações, mas ainda com chuva esperada para as macrorregiões do norte do estado.

Ao longo destes três dias, a Funceme indica ainda céu variando entre nublado – mais ao norte – e parcialmente encoberto em todas as regiões.

O atual cenário meteorológico se dá, principalmente, em virtude da proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), bem como em razão de efeitos locais, sistema de brisa, temperatura, relevo e umidade.

Post a Comment