Reportagem: Demontier Tenório

Pouco mais de cinco horas após a prática de furto num estabelecimento comercial em Crato, o suspeito terminou preso em Juazeiro do Norte numa resposta rápida da Polícia Militar. Por volta das 17 horas desta quarta-feira (18 de maio de 2022), a equipe Moto Patrulhamento 05 soube da ocorrência do furto numa loja, em Crato, ocorrido às 10h30min, e que o suspeito reside na Rua Delmiro Gouveia, perto da Pousada Café com Leite, em Juazeiro.

Os policiais foram ao local indicado com o apoio de uma patrulha do Policiamento Ostensivo Geral (POG) após contatos com a namorada dele que reconheceu “Gordo” nas imagens de câmeras de segurança como tal. A própria levou os PMs até onde o mesmo estaria na casa de sua mãe na Rua Sargento Josias Pedrosa (Bairro Santo Antônio), em Juazeiro, e se depararam com o mesmo tentando pular o muro, o que não foi possível.

No imóvel foram encontradas a roupa, o tênis e o cordão que usava na ação, quando prenderam Francisco Claudio da Silva Santos, de 32 anos, apelidado por “Gordo”. Além disso, descobriram contra o mesmo um mandado de prisão preventiva em aberto por roubo expedido pela Comarca de Crato. Sobre o celular furtado, “Gordo” disse que tinha vendido na Feirinha da Troca, no bairro João Cabral, e os PMs diligenciaram sem o êxito de encontrar.

Momentos depois, o aparelho terminou localizado no chão da feirinha da troca, o qual foi recolhido pelos policiais e apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde o suspeito já estava. Ele já responde vários procedimentos por crimes de furtos e roubos em Crato e Juazeiro, sendo que, em setembro de 2013, nesta última cidade, já foi vítima de tentativa de homicídio.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment