Estudantes de uma instituição da rede particular de ensino da cidade de Sertanópolis, no Norte do Paraná, executaram um plano de vingança contra o professor. Em vídeo que circulou nas redes sociais na quarta-feira, 22 de junho de 2022, duas adolescentes enchem uma garrafa com água retirada do vaso sanitário e entregam para o docente. Sem saber da origem da água, ele agradece o gesto.

Publicado nos stories das alunas, o vídeo tem início com uma delas afirmando que aquilo é o que fazem com “professor que dedura”, referindo-se aos alunos que fumam cigarro eletrônico. A segunda jovem envolvida alerta para que não pegue muito, enquanto a outra mergulha a garrafa no sanitário.

Uma delas publicou um novo vídeo com os dizeres “aguinha saborizada”, momentos antes de entregar a água retirada da privada para o professor. Ao entregarem a garrafa, o docente agradece e dá continuidade à aula.

Em nota publicada nas redes sociais, o Colégio Construindo o Saber (CCS) informa que “não compactua, de forma alguma, com atos de indisciplina e desrespeito a quem quer que seja”. Além disso, a instituição destacou que “logo que a direção e a equipe pedagógica ficaram cientes das imagens que estavam circulando, já tomaram as providências necessárias”.

Segundo a nota, as medidas administrativas internas com relação às alunas envolvidas já foram tomadas e o professor foi assistido logo após o conhecimento da equipe da escola.

As medidas adotadas não foram divulgadas no comunicado. A reportagem tentou contatar o Colégio Construindo o Saber via Instagram e WhatsApp (informado nos contatos do perfil) e ainda tentou ligar para o local, na tarde de quinta-feira, 23, mas não teve resposta até a publicação desta matéria.

Fonte: O Povo

Post a Comment