Nesta sexta-feira (24 de junho de 2022), a Secretaria de Saúde de Barbalha irá promover o dia “D” de Intensificação da Campanha de Vacinação contra Influenza e Sarampo. A Campanha ocorrerá na Unidade de Saúde Central, localizada ao lado do Parque da Cidade, das 8h às 13h.

É importante destacar que para ter acesso à vacina, os idosos devem apresentar documento oficial com foto. No caso dos profissionais de saúde, é necessário apresentar documento de comprovação do trabalho em Barbalha, como, por exemplo, a carteira de trabalho, uma declaração de vínculo ou contracheque. Já os demais grupos prioritários devem apresentar, além do documento oficial, o comprovante da sua condição profissional ou de saúde.

Até o momento, segundo a Secretaria de Saúde, o Município de Barbalha vacinou cerca de 78,59% do público alvo contra a Influenza, o que corresponde a mais de 13.200 doses aplicadas, e 70,36% contra o sarampo, com 5.125 doses aplicadas.

Quem pode se vacinar?

Público-alvo da vacinação contra a Influenza (gripe)

Idosos acima de 60 anos; Trabalhadores da saúde; Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade; Gestantes e puérperas; Povos indígenas; Professores;Pessoas com comorbidades; Pessoas com deficiência permanente; Forças de segurança e salvamento e Forças Armadas; Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; Trabalhadores portuários; Funcionários do sistema prisional; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; População privada de liberdade.

Público-alvo da vacinação contra o Sarampo

Trabalhadores da saúde

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade.

Post a Comment