Novas comunidades de Fortaleza, Caucaia e Abaiara receberão, no período de 13 a 18 junho de 2022, os serviços de emissão de documentos e registro civil, ofertados, gratuitamente, pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). Realizadas por meio do Caminhão do Cidadão, as ações começam nesta segunda-feira (13), pelas cidades de Caucaia, na Grande Fortaleza, e Abaiara, no Cariri, cidade onde permanece por dois dias.

Na Capital cearense, os serviços serão iniciados na terça-feira (14), pelo Centro Dom Aloísio Lorscheider, no bairro José Walter. No dia seguinte, o Caminhão retorna ao Complexo Mais Infância Cristo Redentor, em bairro homônimo, para reforçar a campanha de registro civil da população da região. Na sexta-feira (17), será contemplada a comunidade do Parque Genibaú, e no sábado, a população dos bairros Barroso e Barra do Ceará.

Entre os serviços ofertados, regularmente, pela Coordenadoria de Cidadania, da SPS, estão emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, além de orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital). Os atendimentos ocorrem por ordem de chegada.

Post a Comment